quarta-feira, 7 de julho de 2010

A PALAVRA DE DEUS PARA NÓS




A Bíblia é a palavra de Deus é o que DEUS quer dizer para cada um de nós a cada dia. Por isso ele escolhe alguns homens ungidos para escrevê-la. Mas ela não é só um livro, é muito mais que isso - você sabe o que ela é para nós?

1. Ela é como LÂMPADA para meus pés: Salmo 119-105" lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." Se andarmos no escuro o que acontece? (Caímos, tropeçamos e podemos até nos machucar). Assim somos nós sem a palavra de DEUS, e é ela quem ilumina a nossa vida e nos mostra por qual caminho devemos andar. Se andarmos com ela, chegaremos ao céu sem tropeçar.

2. É como ÁGUA: Efésios 5-26 "Para santificá la, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra". Ela mata nossa sede de DEUS. Assim como nós não podemos viver sem água, na nossa vida espiritual não podemos viver sem a palavra de DEUS. Quando tomamos dessa água, ela nos purifica e lima nossa alma.

3. É como LEITE: I Pedro 2-2 "Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional não falsificado para que por ele vades crescendo". Um bebê precisa de leite para crescer não é? Quando nós aceitamos a JESUS CRISTO, precisamos nos alimentar da palavra de DEUS. Como? Lendo-a, meditando nela, fazendo assim todos os dias seremos forte para vencer o mal.

4. É como PÃO: Mateus 4-4 "Ele porém, respondendo disse: está escrito, nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de DEUS". Assim como o pão nos sustenta todos os dias, a palavra de DEUS nos sustenta firmes em DEUS e em suas promessas. Se não nos alimentarmos nós, podemos adoecer não é? Então certamente você não quer morrer em sua vida espiritual correto? E nem ficar fraquinho e raquítico - então se alimente da doce palavra de DEUS, todos os dias.

5. É doce mais que o MEL: Salmos 119-103 "Oh, quão doces são as tuas palavras ao meu paladar de DEUS, mais doce que o mel a minha boca" HUM....!!! Mel é saboroso não é? A palavra de DEUS é mais ainda. Ela nos conforta e alegra, e se seguirmos os seus mandamentos teremos uma vida muito mais doce e agradável.

6. É como SEMENTE: Lucas 8-11 "Esta é, pois a parábola: a semente é a palavra de DEUS". Imagine que o nosso coração é como terra, se ouvirmos a palavra de DEUS então ela cai em seu coração como uma semente. E se guardarmos o que ouvimos, ela não brota em nossa vida e cresce, e dá muitos frutos para o senhor JESUS.

7. É como FOGO: Jeremias 23-29 " Porventura a minha palavra não é como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?" A palavra de DEUS queima tudo o que não presta em nossa vida, todo o pecado, toda a mentira, toda a inveja, toda maldade e tudo que deixarmos a palavra de DEUS queimar. Todos os pecados e impurezas são queimados pelo poder da palavra de DEUS.

8. É como ESPELHO: Tiago 1- 22 ao 25 " Porque se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, esta tal será bem aventurado do seu feito." Quando você se olha no espelho o que você vê? Você vê exatamente como você é. Assim é a palavra de DEUS, ela nos mostra todos os nossos defeitos e nos mostra que somos pecadores e precisamos de DEUS, e também nos ajuda a ver que precisamos arrancar de nós as coisas ruins que desagradam a DEUS. Pois quando vamos ao espelho percebemos nossas imperfeições.

9. É como MARTELO: Jeremias 23-29 " Porventura a minha palavra não é como fogo, diz o Senhor e como um martelo que esmiúça a pedra?" Você sabia que existem pessoas com o coração tão duro que mais parece uma pedra? Não deixam DEUS entrar de jeito nenhum! Mas a palavra de DEUS tem poder para esmiuçar todos os impedimentos e quebrar os corações, para que JESUS os transforme.

10. É como ESPADA: Hebreus 4-12 " Porque a palavra de DEUS é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração". Nós somos soldados de CRISTO, e a nossa arma de defesa e combate é a palavra de DEUS, com ela atacamos o inimigo e nos defendemos de suas armadilhas e o vencemos em nome de JESUS!



Como complemento o professor pode perguntar as crianças se alguém deseja aceitar JESUS, faça um apelo convite e ganhe crianças para DEUS!! AMÉM!!!

4 comentários:

  1. Olá amada irmã, graça e paz!

    Seja bem-vinda ao meio virtual das tias de departamento infantil. Sou sua primeira seguidora. Gostaria de agradecer sua visita ao nosso blog e dizer que estaremos aqui para o que precisar nesta área. Já coloquei um banner no nosso site para divulgar seu blog. Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR, MEU EMAIL É cristina-kids@hotmail.com DESDE JÁ AGRADEÇO PELA RESPOSTA

    ResponderExcluir