quinta-feira, 15 de julho de 2010

CAIXA DE PRESENTE : SALVAÇÃO







A Caixa é montada é uma cruz com a palavra JESUS, no centro, enfatizando o verdadeiro e maior presente que o homem pode vir a receber nesta vida, a SALVAÇÃO - Ofereça JESUS, a SALVAÇÃO aos seus alunos.

Apresente a caixa de presente as crianças.
Pergunte a elas: Quem aqui já ganhou um presente de aniversário? E do dia das crianças? E no Natal? Quem já ganhou um presente especial? (ouça as respostas com atenção).

Todos nós gostamos de ganhar presente não é mesmo? Principalmente quando é aquele presente que tanto sonhávamos, como uma bicicleta, uma boneca, uma bola ....
Mas será que esses presentes são os principais da nossa vida? Será que conseguimos viver apenas com as coisas materiais? (ouça as respostas)
Crianças, os melhores presentes são os que Deus nos dá. Sabem quais são? A saúde, a família, a nossa Igreja, o nosso trabalho, a sabedoria e muito mais.
Mas existe um presente que é o mais especial de todos, e esse presente está aqui na minha dentro dessa caixa (mostre a caixa). Vocês sabem o que é? (deixe as crianças curiosas, ouça as opiniões).
Olha ..... Muitas crianças já tem esse presente e quem não tem deveria ter, porque ele é o melhor presente do mundo!
Já que vocês estão curiosos eu vou mostrar para vocês, mas com uma condição, eu quero que vocês prometam que vão cuidar muito bem desse presente, pois tem muitas pessoas que recebem e não dão valor, aí sabe o que acontece? Elas acabam perdendo o presente, ás vezes até deixam alguém roubar, pois na nossa vida existe diariamente "o inimigo" querendo sempre nos tirar do caminho do Senhor.
Mas vocês prometem que vão cuidar mesmo? (Depois de deixá-los bem curiosos abra o presente formando a cruz).
A SALVAÇÃO, esse é o maior presente que alguém pode receber, e quem recebe deve cuidar com muito zelo e amor, pois Satanás deseja roubá-lo.

Leia a frase: Mateus 10:22 Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.

Termine a mensagem perguntando se alguma criança deseja aceitar JESUS em sua vida, e assim dá o primeiro passo para a SALVAÇÃO, nunca saindo dos caminhos do Senhor.

Amém!

BOA MENSAGEM A TODOS!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

A PALAVRA DE DEUS PARA NÓS




A Bíblia é a palavra de Deus é o que DEUS quer dizer para cada um de nós a cada dia. Por isso ele escolhe alguns homens ungidos para escrevê-la. Mas ela não é só um livro, é muito mais que isso - você sabe o que ela é para nós?

1. Ela é como LÂMPADA para meus pés: Salmo 119-105" lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." Se andarmos no escuro o que acontece? (Caímos, tropeçamos e podemos até nos machucar). Assim somos nós sem a palavra de DEUS, e é ela quem ilumina a nossa vida e nos mostra por qual caminho devemos andar. Se andarmos com ela, chegaremos ao céu sem tropeçar.

2. É como ÁGUA: Efésios 5-26 "Para santificá la, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra". Ela mata nossa sede de DEUS. Assim como nós não podemos viver sem água, na nossa vida espiritual não podemos viver sem a palavra de DEUS. Quando tomamos dessa água, ela nos purifica e lima nossa alma.

3. É como LEITE: I Pedro 2-2 "Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional não falsificado para que por ele vades crescendo". Um bebê precisa de leite para crescer não é? Quando nós aceitamos a JESUS CRISTO, precisamos nos alimentar da palavra de DEUS. Como? Lendo-a, meditando nela, fazendo assim todos os dias seremos forte para vencer o mal.

4. É como PÃO: Mateus 4-4 "Ele porém, respondendo disse: está escrito, nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de DEUS". Assim como o pão nos sustenta todos os dias, a palavra de DEUS nos sustenta firmes em DEUS e em suas promessas. Se não nos alimentarmos nós, podemos adoecer não é? Então certamente você não quer morrer em sua vida espiritual correto? E nem ficar fraquinho e raquítico - então se alimente da doce palavra de DEUS, todos os dias.

5. É doce mais que o MEL: Salmos 119-103 "Oh, quão doces são as tuas palavras ao meu paladar de DEUS, mais doce que o mel a minha boca" HUM....!!! Mel é saboroso não é? A palavra de DEUS é mais ainda. Ela nos conforta e alegra, e se seguirmos os seus mandamentos teremos uma vida muito mais doce e agradável.

6. É como SEMENTE: Lucas 8-11 "Esta é, pois a parábola: a semente é a palavra de DEUS". Imagine que o nosso coração é como terra, se ouvirmos a palavra de DEUS então ela cai em seu coração como uma semente. E se guardarmos o que ouvimos, ela não brota em nossa vida e cresce, e dá muitos frutos para o senhor JESUS.

7. É como FOGO: Jeremias 23-29 " Porventura a minha palavra não é como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?" A palavra de DEUS queima tudo o que não presta em nossa vida, todo o pecado, toda a mentira, toda a inveja, toda maldade e tudo que deixarmos a palavra de DEUS queimar. Todos os pecados e impurezas são queimados pelo poder da palavra de DEUS.

8. É como ESPELHO: Tiago 1- 22 ao 25 " Porque se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, esta tal será bem aventurado do seu feito." Quando você se olha no espelho o que você vê? Você vê exatamente como você é. Assim é a palavra de DEUS, ela nos mostra todos os nossos defeitos e nos mostra que somos pecadores e precisamos de DEUS, e também nos ajuda a ver que precisamos arrancar de nós as coisas ruins que desagradam a DEUS. Pois quando vamos ao espelho percebemos nossas imperfeições.

9. É como MARTELO: Jeremias 23-29 " Porventura a minha palavra não é como fogo, diz o Senhor e como um martelo que esmiúça a pedra?" Você sabia que existem pessoas com o coração tão duro que mais parece uma pedra? Não deixam DEUS entrar de jeito nenhum! Mas a palavra de DEUS tem poder para esmiuçar todos os impedimentos e quebrar os corações, para que JESUS os transforme.

10. É como ESPADA: Hebreus 4-12 " Porque a palavra de DEUS é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração". Nós somos soldados de CRISTO, e a nossa arma de defesa e combate é a palavra de DEUS, com ela atacamos o inimigo e nos defendemos de suas armadilhas e o vencemos em nome de JESUS!



Como complemento o professor pode perguntar as crianças se alguém deseja aceitar JESUS, faça um apelo convite e ganhe crianças para DEUS!! AMÉM!!!

PLACAS DE COMO IR PARA O CÉU



terça-feira, 6 de julho de 2010

O PORQUINHO DIZIMISTA



FIGURA 1
Em uma floresta moravam três porquinhos Bola, Bolinha e Bolão com sua mãe Dona Porca Maricota.
Ela ensinava os porquinhos a serem obedientes, agradarem a Deus e dar o dízimo, que é 10% de todo dinheirinho que os porquinhos recebem, pois a cada mês ganhavam uma mesada.



FIGURA 2
Bola gostava muito de bala e sempre que ganhavam um dinheirinho, comprava tudo de bala. Ele nem se lembrava de entregar o dizimo. Era só pegar em alguns trocadinhos que já corria pra o Quiosque de Dom Porquinoco comprar tudo em balinhas.



FIGURA 3
Bolinha às vezes dava o dízimo, mas geralmente se lembrava de dar o dízimo depois que o dinheiro tinha acabado. Aí ele pensava:
-Puxa esqueci de novo de separar e entregar o dízimo! Bom da próxima vez eu separo. E assim entregava às vezes e outras não!



FIGURA 4
Bolão era o único porquinho fiel. Sempre que recebia algum dinheiro, antes de comprar qualquer coisa perguntava para sua mãe quanto tinha que tirar de dízimo e o separava com maior prazer. Ele queria ser um porquinho obediente a Palavra de Deus. Amava honrar ao Senhor com tudo que chegava na sua mão!
Um dia os 03 porquinhos conversaram com sua mãe e disseram que queriam ter sua própria casa, a mãe permitiu desde que fosse construída perto da casa dela.



FIGURA 5
Bola não tinha dinheiro para comprar bons materiais, era muito preguiçoso e achava bem mais fácil e de menos esforço construir uma casinha de qualquer jeito. Então juntou palha nos campos vizinhos e construiu sua casa, acabou mais rápido dos que os seus irmãos e dedicou o resto do tempo brincando e comendo balinhas.



FIGURA 6
Bolinha resolveu fazer uma casa de madeira, porque também não tinha muitos recursos e não queria ter muito trabalho. Logo terminou e se junto ao Bola pra brincar e tirar sarro do irmão Bolão que trabalhava com muito entusiasmo.



FIGURA 7
Bolão demorou um pouco mais para construir sua casa, pois como era fiel no dízimo Deus dava a ele muita sabedoria, então resolveu fazer a casa de tijolos. Também podia se ver claramente que Deus o tinha abençoado muito!



FIGURA 8
Num belo dia o lobo Devorador estava andando pela floresta quando avistou a casa dos porquinhos, ele pensou: Hum… que delícia hoje vou ter uma saborosa refeição!
Então parou em frente à casa de Bola e começou a soprar…
Ele dizia:

- Soprarei, soprarei, e esta casa derrubarei….Busssshhhhhhhhhhhh
Não precisou soprar muito e a casa desabou. Bola ficou muito assustado, saiu correndo para a casa de Bolinha e o lobo Devorador atrás.



FIGURA 9

-Ahhhhhh, hoje é o meu dia de sorte!! -Dizia o Devorador.- Dois deliciosos porquinhos!
- Soprarei, soprarei, e esta casa derrubarei….Busssshhhhhhhhhhhh

Ele soprou, soprou, soprou e Tibum a casa caiu no chão.
Os dois então saíram correndo para a casa de Bolão e o lobo Devorador atrás.



FIGURA 10
- É agora que eu como estes porquinhos!
- Soprarei, soprarei, e esta casa derrubarei….Busssshhhhhhhhhhhh
Furioso ele soprou, soprou, soprou…soprou, soprou e ficou sem fôlego.
Encheu o peito de ar e com muita raiva soprou, soprou, soprou…soprou, soprou até que quase desmaiou muito envergonhado foi embora.




FIGURA 11
Os três maninhos se abrazaram muito contentes, Bola e Bolinha estavam arrependidos. Haviam aprendido uma grande lição. Deus cuida daqueles que são fieis a Ele.
O lobo Devorador não conseguiu derrubar a casa de Bolão!! Sabem por quê?
Por que Bolão era fiel no dízimo e Deus prometeu na sua palavra em Malaquias 3:10 -11 que repreenderia o devorador.
Ás vezes você ganha uma roupa nova e logo rasga, seus brinquedos estragam com facilidade ou você sempre perde seu dinheirinho, isso é o devorador.
Por isso que temos que ser fiéis e devolver os 10% que é de Deus. Sempre que você ganhar seu dinheiro, não importa se é muito ou pouquinho, pergunte para a mamãe ou o papai quanto é o seu dízimo, coloque no seu envelope e traga na igreja.

MANCHINHA, A OVELHINHA



Figura 1

Em uma pequena fazenda do nordeste brasileiro, um caso real e inusitado, marcou para sempre a história de vida de uma ovelha e de seu pastor.
Sapucaia, como é conhecida, é uma das muitas fazendas que existem à margem de uma longa e movimentada rodovia que liga o Estado do maranhão ao Estado do Pará.
Em uma majestosa manhã do inverno, Sapucaia foi agraciada com o nascimento de Manchinha, uma pequena ovelha branca que tinha uma mancha marrom no centro da testa. A bela Manchinha era tão diferente que seu pastor, conhecido como Zé da bisnaga, decidiu por no seu pescoço um pequeno sino amarrado em um laço vermelho.




Figura 2

Nos primeiros dias de vida parecia ir muito bem com Manchinha até que o seu dono e pastor percebeu que sua querida ovelha tinha algum problema, pois não estava apresentando a mesma condição física das outras ovelhas do rebanho que nasceram na mesma época. O tempo passou, Zé da Bisnaga percebia que Manchinha perdia peso assustadoramente, ficando tão magra que já era possível notar as marcas de seus ossos da costela.
Diante daquele triste e terrível quadro, Zé da bisnaga pensou em levar Manchinha para ser examinada por um veterinário que atendia as fazendas da região. Depois de muito pensar, resolveu mudar de idéia e decidiu continuar medicando a sua ovelha com os medicamentos que dispunha em casa. Esperou por mais alguns dias, observando atentamente se os remédios que dera para sua amada iriam gerar melhora na saúde de manchinha
Passados cinco dias após a ingestão dos medicamentos, Manchinha não apresentou nenhuma melhora, pelo contrário, seu estado se agravou mais ainda de maneira que sua fraqueza era tão progressiva que já não podia se manter de pé. A situação era crítica, Manchinha estava morrendo lenta e silenciosamente. Apesar de toda aquela terrível situação e, percebendo que sua ovelhinha já não tinha força para resistir às próximas 48 horas, Zé da bisnaga não entrou em desespero.



Figura 3

O drama de Manchinha comovia a todos na pequena Sapucaia. Ali, o olhar de todos estava sobre Zé da Bisnaga, o pastor. Naquela noite, depois de esperar todos se recolherem aos seus quartos para dormir, Zé da bisnaga se retirou da presença de todos e caminhou lentamente para a estalagem onde manchinha travava sua luta pela vida.
Sozinho e sentindo uma profunda dor, Zé da Bisnaga se agachou ao lado de sua querida ovelha. Levou horas olhando e passando a mão em Manchinha, chorava baixinho e derramava lágrimas sobre sua cabeça. Em dado momento tomou Manchinha em seus braços e, pondo-se de pé orou: Oh, Deus, não posso perder Manchinha. Seu problema é desconhecido para mim, estou aflito e angustiado. Socorre-nos, estamos no Vale da Sombra da Morte. Tem misericórdia, mostre-me qual é a doença de manchinha e me orienta no que fazer.
Na manhã seguinte, manchinha já não abria mais os olhos, apenas respirava lentamente. Zé da Bisnaga pegou Manchinha e pôs em seu colo, cautelosamente abriu-lhe a sua boca, examinou tudo cuidadosamente até que encontrou a raiz de todo mal. A língua de sua pequena ovelha não era livre, por motivos desconhecidos estava presa na sua parte inferior. Era como se tivesse fortemente colada por alguma coisa esquisita.




Figura 4

Examinando com mais profundidade descobriu o que prendia a língua da ovelha. Compreendeu que aquela condição impedia Manchinha de se alimentar, a solução seria uma pequena cirurgia para salvar a vida da amada de seu pastor. Imediatamente Zé da Bisnaga tratou de ali mesmo tomar uma faca e cortar uma fina membrana que prendia a língua de sua ovelha. Manchinha gemeu muito durante o momento em que seu pastor cortava a membrana que tanto mal lhe causava.
O ferimento foi logo protegido por medicamentos adequados. Zé da bisnaga chamou seus trabalhadores para que fossem até o armazém buscar leite, bálsamo, vinho e um agasalho especial. Era preciso alimentar Manchinha cuidadosamente, pois seu estado ainda exigia cuidados especiais.



Figura 5

Uma semana depois era possível observar que manchinha se recuperava espantosamente. O resultado mostrava que a cirurgia tinha sido um sucesso. Sessenta dias depois a bela ovelha era outra; dava cambalhotas e expressava uma saúde forte e exuberante. Foi uma atitude sábia e corajosa de Zé bisnaga que, depois de ter consultado a Deus sobre a sua ovelha a salvou da morte. Um simples e pequeno detalhe era o nó que sufocava a vida de manchinha.




Figura 6

Um ano depois destas coisas, deitado em sua rede, vendo as estrelas no céu e ouvindo o barulho dos animais, Zé da Bisnaga refletia sobre aquela experiência que vivera no vale da Sombra da Morte, as horas escuras e difíceis nos dias de angustia de sua ovelha e de seu coração. Nesse momento levantou-se de sua rede, dobrou os joelhos no chão e orou outra vez: Obrigado pelas respostas as minhas orações! Obrigado porque o Senhor está comigo no vale da sombra e da morte! Meu amado Pastor!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

PIPOCA, O PEIXINHO ENCRENQUEIRO

FIGURA 1
Era uma vez um peixinho que se chamava Pipoca. Ele tinha esse nome porque aonde ele ia estourava uma confusão. Sabe por que? Ele era muito fofoqueiro. Vivia inventando umas “mentirinhas” a respeito dos outros peixinhos.
No recife, onde ele e os outros peixinhos moravam, era um lugar muito bonito. A água era tão limpinha que lá de baixo dava pra ver o céu. Tinha muitos corais, plantinhas e muita comida pra alimentar todos os peixinhos. Era o local preferido da maioria dos peixes.
Pipoca não gostava, ele ficava com raiva e vivia reclamando:
- Esse lugar está muito cheio. Não dá nem para nadar. Porque todo mundo tem que vir pra cá?




FIGURA 2
Splash, um peixinho que passava na hora, ouviu Pipoca reclamar e disse:
- Pipoca, aqui é seguro, não tem pescadores, tem muita comida pra todos, não tem poluição, por isso a maioria dos peixes vive aqui.
Pipoca respondeu:
- Ah não dá, ta muito cheio, procurem outro lugar.
- Não Pipoca, como diz o ditado – “os incomodados que se retirem”, o mar é nosso também. Procure você outro lugar para morar.
Pipoca ficou vermelho de raiva, ele pensou:
…È assim né, procurar outro lugar. Eu cheguei aqui primeiro, então esse lugar é meu! Já sei o que vou fazer para esvaziar o recife. Vou inventar umas mentirinhas e logo todos os peixes vão se zangar uns com os outros e vão embora.



FIGURA 3
E assim ele começou…
Procurou o camarão e disse:
- Sabe camarão, estou muito triste.
- Por que, disse o camarão.
- O baiacu falou que você é muito feio, tem uns bigodes enormes e parece uma pimenta, de tão vermelho.
- O camarão ficou muito irritado e foi tirar satisfação com o baiacu.


FIGURA 4
- Pipoca foi correndo até o baiacu para provocá-lo também.
- Sabe Baiacu, estou muito, muito triste.
- Por que Pipoca. O que está acontecendo?
- É o Camarão.
- O que houve com o Camarão, ele é meu amigo.
- Amigo?! Se aquilo é amigo, você não precisa de inimigo.
- Por que está dizendo isso Pipoca?
- Sabe como é, eu não gosto de fofoca, mas não agüento ver uma injustiça.
- Diga logo, Pipoca.
- È que o Camarão disse que você é espinhudo e quando infla, fica parecendo uma baleia de tão gordo.
- Ah é! Mas o Camarão parecia tão meu amigo, falando umas coisas dessas a meu respeito? Vou tirar satisfação com ele.
E foi…




FIGURA 5
Pipoca ficou rindo… Estou conseguindo.
Quando o Camarão e o Baiacu se encontraram foi a maior confusão!
Eles discutiram muito, pois já estavam zangados, e um não deixava o outro falar. Foi a maior briga.
Pipoca ficava de longe, só rindo da confusão.
E assim foi… Pipoca foi inventando mentiras sobre os peixinhos do lugar e ia soltando seu veneno. Os peixes, ingênuos, acreditavam em sua estória, acabavam brigando uns com os outros, brigavam e iam embora para outro lugar.




FIGURA 6
A confusão foi tão grande que o lugar foi ficando vazio, vazio. Splash tomou um susto, ele estava viajando por outras águas, quando voltou ao recife, ele estava vazio, só Pipoca estava lá.
Ele pensou… o que está acontecendo este lugar é tão movimentado, tão alegre, cheio de vida, está tão triste. Aí ele viu Pipoca nadando, nadando, todo alegre.
- Pipoca, onde estão os outros peixes? O que aconteceu? Os pescadores descobriram o nosso refúgio?
- Ah, não sei não, os peixes resolveram se mudar pra outro lugar.
- Por que? Disse Splash.
- Ah não sei! Eles arrumaram uma confusão, brigaram e cada um foi prá um lado.
- Porque só você ficou aqui Pipoca?
- Ora, aqui é a minha casa, meu lugar, é aqui que eu devo ficar.
- Por que os peixes brigaram, eram tão unidos, tão amigos?
- Umas fofocas que inventaram por aí, e eles acreditaram.
- Fofocas, que fofocas, quem inventou isso? E a seu respeito, ninguém disse nada?
Splash, começou a desconfiar de Pipoca.
- A meu respeito, bem, é, quer dizer, hum, eu não sou bobo, não acredito em qualquer coisa.
- Ah é! E sobre aquela estória que você andava reclamando que o recife estava muito cheio?
- Splash, que era um peixinho muito inteligente, começou a apertar Pipoca com tantas perguntas, ele sabia que tinha alguma coisa errada.
- Pipoca, que tinha a língua solta, não agüentou e disse:
- Ta bom, eu confesso fui eu que inventei as fofocas. Mas não me arrependo, o recife ficou do jeito que eu queria, bem vazio e sossegado.
- Splash, responde:
- Ah é, então fique com o recife todo prá você, porque eu também vou para outro lugar, vou procurar os meus amigos, fique aí sozinho, do jeito que você queria.




FIGURA 7
- Vai mesmo, eu não preciso de ninguém, posso viver aqui sozinho, vai mesmo, tchau!
Só que Pipoca achou que poderia viver sozinho. Sem ninguém para brincar, estudar, conversar. Passava todos os dias ali sozinho, nadando de um lado para o outro. Sem nada para fazer.
- Que coisa chata, eu não tenho ninguém para brincar, não tenho ninguém para conversar, eu estou me sentindo tão sozinho. Buá….Buá…
E começou a chorar, ele chorava tão alto que os outros peixinhos ficaram com muita pena dele. Apesar do que Pipoca tinha feito, eles mesmo assim o amavam e resolveram ver o que estava acontecendo.




FIGURA 8
- Splash, que era tipo um líder, perguntou:
- O que está acontecendo com você Pipoca, por que está chorando?
- Eu me sinto tão só , eu não sabia que era tão ruim ficar sozinho, sem ninguém para brincar, conversar.
- Ah então você não queria o recife todo para você?
- Eu não quero mais, o recife não é só meu, eu quero os meus amigos de volta.
- Então, peça desculpas a todos e diga que foi você que inventou todas aquelas mentiras.
E assim foi, Pipoca pediu perdão a todos e disse que nunca mais faria aquilo, ele tinha aprendido a lição. Ninguém pode viver sozinho. Todos nós precisamos de alguém. Precisamos da mamãe, do papai, dos irmãos, do coleguinha, precisamos os irmãos da nossa igreja. E principalmente precisamos de JESUS CRISTO. Pois sem ele é muito difícil viver.
“Oh quão bom e quão maravilhoso é viverem unidos os irmãos”! (Salmo 133:1)




OBS. Outros versículos poderão ser usados nesta história, confome a necessidade e assunto de cada um.


















ZAZÁ, A BORBOLETA MISSIONÁRIA

VERSÍCULO MISSIONÁRIO: João 3:16

“DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA MAS TENHA A VIDA ETERNA”

Quem não se lembra daquela lagartinha triste que se achava feia, tudo sem a menor graça que se transformou em uma linda e colorida borboleta ???

Zazá morava em um lindo jardim que ficava em uma fazenda cheia de animais e agora era a criaturinha mais feliz daquele lindo lugar. Achava tudo muito lindo e brilhante, tinha muitos amiguinhos, não gostava de ver ninguém triste e falava sempre do amor de Jesus para todos.

Zazá acordou e foi passear como sempre fazia e encontrou um patinho triste... Muito triste e perguntou:

- O que aconteceu Beto? Porque você está assim ???

- Sabe o que é Zazá, todos os meus amigos ficam me criticando porque eu sou muito pequeno, muito feio, me colocam mil defeitos, faço tudo errado nas brincadeiras e eu não consigo mais nem brincar com eles.

- Não fique assim amiguinho. Olhe ao seu redor, é tudo tão lindo. Deus te criou e te ama do jeitinho que você é !!!
- Ah! Zazá, como eu queria ser otimista como você !!!

- Olha Beto, eu também já fui muito infeliz !!! Achava tudo muito feio, sem graça. Ficava sempre me escondendo de tudo e de todos...

- Você Zazá ??? Ah! Eu não acredito... Você é tão linda, sempre tão feliz, de bem com a vida...

- Sou assim porque Deus me transformou e me ensinou que tudo tem seu tempo certo de acontecer. Eu era uma lagarta feia, sem graça e Deus me transformou nesta borboleta alegre e colorida.

Deus pode fazer você muito feliz, porque ele te criou e deseja sua felicidade.

- Mas QUEM É DEUS Zazá?

- Deus é o nosso Pai celestial. O criador do céu e da terra. Criador desse jardim lindo e de todas as criaturas que existem, animais e seres humanos como o donos deste lugar. Deus estava muito triste por causa da existência do pecado aqui na terra. Então mandou seu único Filho Jesus para morrer por nós em uma cruz e assim perdoar todos os nossos pecados se os confessarmos a Ele.
Você sabe O QUE É PECADO Beto?

- Ah... Eu acho que é só roubar e matar...

- Não, meu amiguinho... Pecado é tudo aquilo que fazemos, pensamos ou falamos que não agrada a Deus.

- Nossa!!! Mas Deus teve coragem de mandar seu único filho para morrer?

- Sim. E ele não morreu só por mim não. Ele morreu por você também.

- Se é pra ficar feliz como você Zazá, eu quero conhecer Jesus. Quero que ele me transforme também...

- Beto confessou seus pecados. Aceitou Jesus e sentiu uma alegria imensa em seu coraçãozinho... Ele começou a sorrir mais, prestar mais atenção nas brincadeiras e todos os bichinhos da fazenda notaram a grande transformação. Todos se tornaram amigos do Patinho Beto...

E foi assim, com seu TESTEMUNHO DE VIDA que Zazá se tornou uma GRANDE borboletinha MISSIONÁRIA e ganhou muitas almas para Jesus.

E você? Fala de Jesus para as pessoas que está pertinho de você?

Quando um amiguinho diz que está triste, você fala do amor de Deus a ele e diz que tudo pode ser diferente?
Faça seus amigos felizes falando do amor de Deus...

Só assim você saberá como é divertida “A AVENTURA DE VIVER A GRAÇA” de Deus em nossa vida.